Aylton Car visita fábrica da Hyundai em Piracicaba

Notícias

No último dia 17/04 parte da equipe Aylton Car esteve na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, visitando a fábrica da montadora Hyundai. Iandro e Marcos Vinícius puderam conferir de perto toda a tecnologia envolvida no processo produtivo da empresa originária da Coréia do Sul.

Com sede em Seul, a montadora emprega 75 mil pessoas ao redor do mundo, com veículos vendidos em mais de 190 países através de suas 6 mil concessionárias. Em sua história, o grande marco aconteceu em 1990, quando a empresa passou a investir pesadamente em qualidade, design, pesquisa e marketing. O resultado do esforço transformou a desconfiança do público de uma montadora da Coréia do Sul para uma das marcas mais prestigiadas e desejadas de automóveis, e não é a toa que, atualmente, a Hyundai está entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.

A fábrica de Piracicaba é a 7ª fábrica da marca fora da Coréia do Sul e a 10ª no mundo. Com um investimento da ordem de US$ 600 milhões, a escolha da cidade foi estratégica, considerando a boa infraestrutura, um grande parque de fornecedores locais já instalados e uma mão de obra capacitada com qualidade e competência técnica. O que mais chama a atenção na produção é a alta tecnologia, com um processo em grande parte controlado por robôs e equipamentos eletrônicos, monitorados de perto por toda a equipe de engenheiros e técnicos da empresa que garantem a mais alta qualidade.

, ,
Post anterior
Crash Tests: Importante ferramenta de segurança
Próximo post
Equipe Aylton Car em treinamento na Bosch

Posts Relacionados

Menu