A técnica o “martelinho de ouro” consiste na eliminação de amassados na superfície de um veículo sem a utilização da pintura. Trata-se de uma técnica que exige, acima de tudo, paciência e concentração de quem executa, pois podem ser necessárias centenas de batidinhas e o chamado “olho clínico” para corrigir o amassado, motivo pelo qual é uma técnica “local”, aplicada em pontos específicos da lataria.

No geral, serve para o reparo de pequenos amassados como batidas leves, chuva de granizo e, em alguns casos, até mesmo estragos maiores (desde que os danos não tenham riscado a pintura ou esticado a lata).

Para o resultado ideal, são utilizadas diversas ferramentas especiais capazes de possibilitar o retorno da lataria à forma original, através dos pontos de tensão e resistências que foram criadas pela chapa de aço quando a lataria foi amassada. Por se tratar de um serviço customizado e exclusivo, se feito da forma correta torna imperceptível o reparo, dando ao veículo a mesma aparência que já tinha originalmente.

No próximo post falaremos um pouco mais sobre as vantagens da técnica e de situações em que a mesma não deve ser aplicada. Acompanhem.

Menu