Um dos serviços mais procurados de nossa oficina, e também um dos que mais geram dúvidas, é a chamada Cristalização. Então, para que você possa entender um pouco mais sobre este processo tão importante para seu carro e os benefícios que ele possibilita, criamos um conteúdo exclusivo aqui no blog, dividido em 3 posts, onde falaremos um pouco mais sobre o assunto. Boa leitura!

A primeira informação relacionada ao assunto que devemos saber é a diferença entre 3 palavrinhas que geram bastante confusão: Polimento, Cristalização e Espelhamento. São processos distintos, cada um indicado para uma necessidade e com um objetivo diferente. Então vamos lá:

 

Polimento é um processo de limpeza da superfície, etapa na qual são eliminados os pulverizados (micro respingos de tinta na superfície do veículo) e riscos superficiais (riscos que não atingiram a camada de verniz). O polimento tem o objetivo de devolver à pintura a aparência lisa e uniforme.

 

Cristalização é um processo em que ocorre a aplicação de uma resina sobre a pintura do veículo, para aumentar a resistência a intempéries naturais e agentes físicos ou químicos. Em razão destas características, a remoção do produto após aplicado é bastante difícil e, em caso de retoques ou reparos, precisa ser removida para que o processo seja aplicado todo novamente.

 

Espelhamento é uma técnica mais refinada que tem como objetivo nivelar a camada de verniz da pintura, resultando em uma superfície espelhada e um brilho mais intenso e duradouro. Nesse processo, a restauração do brilho original da superfície é obtida com a eliminação de micro-riscos, seguindo as etapas de polimento, lustro, remoção de hologramas e aplicação de cera super protetora (no nosso caso, utilizamos a Paste Wax 3M) que cria uma película sobre a superfície polida, protegendo-a por até seis meses, dependendo é claro das condições de manutenção do veículo.

 

Aqui na Aylton Car, apesar do termo cristalização ser o mais utilizado comercialmente e também ser o mais popular entre os consumidores, o processo utilizado para a recuperação e proteção da pintura dos veículos é o espelhamento, isto porque adotamos todo o processo, os produtos e as garantias da 3M, nossa parceira e criadora da técnica e dos produtos utilizados no espelhamento. Ou seja, seu carro recebe um tratamento ainda mais especial e refinado que a cristalização pura e simples, com a garantia da qualidade dos produtos 3M e serviço executado por mão de obra especializada.

 

Entendeu as diferenças entre Polimento, Cristalização e Espelhamento? Então você irá gostar deste post que traz alguns mitos e verdades sobre a cristalização.

1 Comentário.

Menu